Compreendendo as Despejos em Kentucky Quando Não Há Contrato
Se você já esteve em busca de uma data exata, talvez tenha se deparado com o trabalho do Laboratório de Radiocarbono da Universidade Federal Fluminense. No Laboratório, métodos altamente precisos são utilizados para datar material orgânico de 40 anos a milhares de anos antes do presente. Curiosamente, existem métodos no campo do direito que podem gerar datas semelhantes, e os resultados podem afetar a vida de muitas pessoas. As leis de despejo de Kentucky são uma área de pesquisa legal que requer exame sistemático. Interpretações de “sem contrato” sob a jurisdição de Kentucky envolvem situações complexas e, às vezes, interpretações complexas.
No mundo da ciência, isso envolve o processo de datação por radiocarbono, onde os cientistas analisam a decomposição radioativa em materiais à base de carbono e usam os dados para criar uma ordem de eventos. Nas leis de despejo de Kentucky, o Setor 2919.020 é aplicado para criar ordens judiciais e determinar o próximo passo em um processo que começa quando uma parte não executa um contrato de aluguel. E às vezes os detalhes do processo são ainda mais complexos. Sem um contrato, um inquilino pode ser despejado? Apesar do fato de que um contrato deve estar em vigor como uma pré-condição para executar os respectivos direitos e obrigações, há momentos em que nenhum contrato existe, mas uma parte se comporta como se fosse um locatário. Isso pode envolver uma troca de dinheiro por serviços indefinidos (ou seja, um contrato não escrito). A parte que coleta dinheiro deseja despejar a parte que paga dinheiro. A questão se torna se a parte que paga dinheiro é um inquilino ou alguém que simplesmente usa a propriedade para outros fins.
De maneira semelhante, um especialista em datação por radiocarbono pode usar um método para determinar há quanto tempo os materiais que está estudando existem. Ele pode usar um elemento químico ou biológico que tenha uma meia-vida definida e, em seguida, extrapolar informações a partir daí. Nas leis de despejo de Kentucky, cada parte tem a oportunidade de apresentar fatos ao juiz que supervisiona o caso. Mas o inquilino não pode alegar que não está vivendo na propriedade. E não é suficiente mostrar a falta de pagamento do aluguel. Na datação por radiocarbono, o cientista quer ter certeza de que o espécime sendo testado para sua “cronologia” (ou seja, data) é autêntico. Quando uma parte não paga suas contas ao proprietário, isso não significa que ele não tem direito à propriedade.
Na datação por radiocarbono, um objeto encontrado em uma sepultura pode ser falsamente apresentado como uma relíquia antiga. O cientista testará a autenticidade. Da mesma forma, o proprietário não pode simplesmente trancar o inquilino removendo seus pertences. Se uma associação de condomínio decidir que todos os proprietários devem desocupar suas unidades, um aviso deve primeiro ser enviado pedindo que a propriedade seja desocupada. Em testes científicos, um espécime deve passar por uma série de ciclos, às vezes envolvendo luz, por uma duração que às vezes é da ordem de semanas. Não se pode pular do primeiro passo para o último. Deve-se seguir os procedimentos enquanto se cumpre os requisitos dos tribunais. A ausência de procedimentos adequados pode levar a uma série de novos problemas.
No caso em que não há contrato, o inquilino pode levantar uma defesa dizendo que não há contrato e, portanto, o aviso de despejo é inútil. Mas o proprietário apresentará ao tribunal que o proprietário pagou utilidades ou que o inquilino recebeu chaves da propriedade. Na datação por radiocarbono, a amostra pode ter sido analisada minuciosamente, mas o químico ou físico precisará avaliar cada reação e teste. O processo é trabalhoso e caro. É caro porque muito trabalho é necessário para garantir que o espécime e todos os cronogramas das amostras estejam corretos. E assim, as leis de despejo de Kentucky sem contrato tornam-se uma questão de ter provas suficientes para mostrar que há evidências suficientes de ocupação para justificar um despejo sem um contrato de aluguel.
Na datação por radiocarbono, o cientista deseja autenticar materiais e ver se seus testes são válidos. Parece que cientistas e advogados ambos aderem a procedimentos sistemáticos, etapas delineadas e uma variedade de métodos que eventualmente levarão aos resultados desejados. E os resultados, embora às vezes não vistos como “exatos”, são sempre considerados úteis para a comunidade.
Comentários